Devido a dificuldades logísticas provocadas pelo apagão de dia 28 de abril, não será possível a apresentação do espetáculo “A Caixa” marcada para as 21.30 do dia 30 de abril, no Cineteatro Jaime Pinto em São Brás de Alportel. As pessoas que adquiriram bilhete para o espetáculo podem pedir o seu reembolso, nos mesmos locais onde os adquiriram.
A Companhia do Sueste quer deixar um enorme agradecimento ao Município de S. Brás de Alportel, à Barro i Cal – Associação Cultural, e em especial à Lília Parreira, pelo convite, pelo apoio, e pelo cuidado que sempre tiveram connosco. Na esperança de que em breve poderemos levar este e outros espetáculos ao público sambrasense, estamos seguros de que este é apenas um “Até já”.
As sessões do espetáculo no Auditório Os Plebeus Avintenses em Avintes, Vila Nova de Gaia nos dias 2 e 3 de maio decorrerão sem quaisquer alterações.
Miguel Magalhães
Diretor Artístico
—
No dia em que morreu a última pessoa que viveu a Revolução, o que resta?
Talvez as histórias que ouviram de tudo o que ficou encerrado n’A Caixa. Talvez os livros que leram sobre os heróis que a ergueram? As canções que cantaram em cada ano, a celebrá-la? A memória de algo que ninguém construiu?
Restam as dúvidas. Restam muitas dúvidas.
A Caixa é um espetáculo de teatro com música que resulta de um processo de criação coletiva dos artistas – intérpretes e criadores. A Caixa (física e conceptualmente) é o elemento central do texto e da ação dramatúrgica que emerge da investigação e criação artística participativa.
Direção Artística
Miguel Magalhães
Texto
Hugo Barreiros
Música original e Direção musical
Paulo Pires
Interpretação
Ana Malta, Clara Spormann, Miguel Magalhães, Rui Westermann e Sara Madeira
Cenografia
Jorge Magalhães
Figurinos
Rita Bragança
Produção
Companhia do Sueste
Direção de produção e Design de comunicação
Paulo Barbosa
Projeto financiado por:
República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes
Comissão Comemorativa 50 Anos 25 de Abril
Apoios
Câmara Municipal de Beja
Câmara Municipal de Ourique
Os Plebeus Avintenses
Santa Casa da Misericórdia de Beja
Centro Social Nossa Senhora da Graça
Mais informações:
Bilhetes à venda a partir de dia 15 de abril na bilheteira do cineteatro e no próprio dia a partir das 20:30.
Bilhete geral: 5,00 €